quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que é o reggae?



Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento
do ska e do rocksteady.
Fonte: Wikipédia

 É isso é o que encontrariamos  em pesquisas pela internet.


Mas você parou para refletir o que é o reggae em um sentido mais amplo o que ele representa?

Reggae representa a paz e a harmonia a comunidade, não existe uma pessoa nesse mundo que ao ouvir uma canção de Bob Marley não há reflita. No momento em que se aprende a sentir o reggae você espande seus horizontes com muito mais positividade e esperança.
Com milhares de adeptos em todo o mundo o reggae tem poder de mexer com as pessoas. Pessoas essas que buscam nesse mundo cavernoso em que vivemos um pouquinho mais de tranquilidade.

Reggae é muito mais do que um gênero músical.

 Reposta de Alan Silveira, quando questionado sobre o que é o Reggae?
O reggae desde sua criação sempre foi muito criticado e até mesmo sofrendo muito preconceito, que as pessoas acham que as músicas falam somente em drogas, mais há verdade e que o reggae tenta transmitir a PAZ, desde o tempo de Bob Marley, mas as pessoas não estão preparadas para sentir e reconhecer o verdadeiro significado do reggae, pois Bob Marley até seu último dia de vida lutou por um mundo melhor, em vão, o maximo que ele conseguiu foi criar uma "religião" a religião rasta que segue com os mesmos principios da época de Bob Marley tentando transmitir paz e positividade ao mundo.

2 comentários:

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... HashFlare