quinta-feira, 30 de junho de 2011

Verdadeiro sentido de amizade



Popularmente, se diz que "o cão é o melhor amigo do homem", e eu concordo
amigos de verdade estão cada ves mais dificeis... eh muito difil encontrar alguem pra preencher o q esta aki em baixo

Amizade [1], é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes o interesse dos amigos são parecidos, e demonstram, entre si, um senso de cooperação; mas não necessariamente também.Existem pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos têm na vida. Em caso de perda da amizade sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade é "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
 texto de: Saul Felipe

Um comentário:

  1. 'eh muito difil encontrar alguem pra preencher o q esta aki em baixo'

    Acho que você não quer um amigo,quer outra coisa =D aeuheuuaeu !

    Mas bom post.. Amizade é igual Mulher, não dá para ser qualquer um, se não você se fode. /True History!

    Até mais!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... HashFlare