quarta-feira, 31 de julho de 2013

O sabor da verdadeira amizade...

Hoje em dia é tão comum observarmos por aí tantas confusões por conta de falsas amizades, tantos problemas e tantas armações que fica complicado confiar em alguém, em tornar aquela pessoa sua amiga. Porém existem, sim, amigos leais e verdadeiros e amigos que ultrapassam a barreira dos anos, da distância e do amadurecimento.
É tão gostoso reencontrar um sorriso conhecido de anos após um longo período de ausência, é gostoso perceber que nada mudou entre vocês e é muito satisfatório notar que a cumplicidade ainda continua presente e que num simples olhar já conseguem entender no que o outro está pensando, e em um sorriso expressar sua resposta.
É preciso valorizar as amizades verdadeiras, aquelas que começam na infância e que numa tarde de chuva te fazem viajar em lembranças de um tempo doce que não esgota e nem tem prazo de validade. Só então você percebe que o sabor da verdadeira amizade é realmente doce e, como o chocolate, acaba deixando em você sempre um gostinho por querer mais um pedaço, e torna-se vicioso! É assim que acabamos querendo estar perto dos amigos quase o tempo todo, o bem-estar e a sensação de felicidade é surreal e você acaba não percebendo o tempo passar!
Eu posso me sentir sortudo por ter algo deste tipo, posso sorrir sem demonstrar medo porque sei que conheço pessoas que estiveram do meu lado desde à quarta-série, quinta-série até o segundo-ano ou terceiro-ano do ensino médio. Amigos que cresceram juntos, que conviveram e estiveram presentes em quase tudo. Como esquecer das tardes no campo jogando bola depois da aula? Ou das travessuras que aprontávamos no colégio como quando colocamos corante na caixa d’água ou explodíamos fogos em eventos do colégio. E bullying? Isso não existia e se existia nenhum de nós ligava para isso! Até hoje ainda nos pegamos um zoando ao outro, apelidos antigos que as vezes nem se encaixam mais no perfil da pessoa mas que nunca irão perder seu valor e sua historia. Até as pobres das nossas mães entravam nas brincadeiras as vezes... E é isso que eu carrego comigo, a sensação de saber que mesmo distantes hoje em dia, com pouca frequência para vermos uns aos outros ainda é possível manter uma grande cumplicidade e que ainda gostamos de ficar perto uns dos outros e é isso que é gostoso, doce e saboroso e é porque é isso que é amizade, amor e fidelidade. Amigos não se acham numa esquina, amigos se acham num sorriso! Pensem nisso...

Texto muito bom de Marco Aurélio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... HashFlare